Grapes - 640x480 Fonte 4 - 640x480 Apartamento "Kiwi" Apartamento "Tui" Apartamento "Hoiho"

Disponibilidade e Reservas

Reception 4 - 480x640 Vineyard summer 2014 - 640x480 Fonte 3 - 640x480 Oranges - 640x480 Reception 6 - 640x480

Serra de São Mamede, Portalegre, Portugal

A Quinta

Turismo Rural

Os Nossos Apartamentos

Quinta da Vila Maria situa-se num local muito bonito, à saída da localidade de Reguengo, no belo e pouco explorado Parque Natural da Serra de S. Mamede, perto de Portalegre, Marvão e Castelo de Vide. A Quinta tem 3 hectares de vinha tradicional e pasto, com muitas oliveiras e árvores de fruto, e está disponível para o prazer dos nossos hóspedes.

 

Numa noite de verão o espaçoso terraço na frente da casa é o lugar perfeito para jantar ou beber um copo de vinho ou uma cerveja fresca. Há também um outro terraço ao lado do fontanário antigo que possui belas vistas da vinha e do vale. Aqui pode apanhar banhos de sol e relaxar, acompanhado apenas pelo canto dos pássaros e os murmúrios da água. Ou se é muito calor pode sentar-se à sombra no "terraço do tília" ou sob uma das muitas oliveiras ou dos sobreiros. E se quer fazer um pouco de exercício, convidamo-lo a passear a Quinta e desfrutar da paz.

 

A vinha é conhecida como A Vinha dos Padres. Muitas das vinhas são muito velhas, algumas mais de 100 anos, e crescem de forma tradicional, semelhante a um arbusto. A vinha tem um grande número de castas, incluindo Aragonez, Arinto, Antão Vaz, Moscatel e Alicante Bouschet. Na primavera, após a poda, têm a aparência de esculturas, um estudo interessante para hóspedes que gostam de desenhar ou pintar.

 

Como é uma vinha velha, existem também oliveiras plantadas entre as vinhas, assim como sobreiros, laranjeiras, macieiras, pereiras, figueiras e nogueiras, por isso há sempre um local com sombra para se sentar. A nossa muito antiga oliveira, que dizem ter cerca de 1000 anos de idade, é conhecida como um monumento.

 

Se estiver interessado em natureza, animais e pássaros vistos (ou ouvidos) na Quinta incluem lagartos, lagartixas, rãs, sapos, trepadeira-comum, mocho-galego, toutinegra-de-barrete, abelharuco, poupas e garça-boieiras (carraceiros), com muitos mais para ser visto na área adjacente do Parque Natural.

 

A adega velha ainda tem as talhas de barros antigas. Agora, a adega é a nossa recepcão e é decorado com velhas ferramentas agrícolas e equipamentos de fazer vinho, todos encontrados na Quinta. Na recepção temos muitas informações turísticas, mapas, guias para muitos dos percursos pedestre no Parque Natural da Serra de S. Mamede, informação sobre festas locais e um guia de restaurante local.

 

Os celeiros e outras dependências ainda estão cheios de velhas ferramentas agrícolas e equipamentos de fazer vinho. Se os hóspedes estiverem interessados, estamos disposto a mostrar esses artefatos aos hóspedes e partilhar um pouco da história desta casa notável.

 

Nós esperamos recebê-lo à Quinta da Vila Maria – o local ideal para encontrar a Natureza ou para Relaxar.

Para verificar a disponibilidade dos nossos apartamentos, fazer uma reserva ou solicitar esclarecimentos, por favor Clique Aqui.

Galeria de Imagens (Clique nas fotos para ampliar a imagem)

EN

PT