Turismo Rural

Turismo hallway Vila Maria front 0001

Serra de São Mamede, Portalegre, Portugal

Os Apartamentos de Férias

Adega Breakfast - 216x162 Bell - 480x640 Apartamento "Kiwi" Apartamento "Tui" Apartamento "Hoiho"

Mais Informações

Comentários de Hóspedes

“Excelente serviço, excelentes instalações. Jane e Ed, muito simpaticos. A recomendar aos amigos. Certamente voltaremos.”

 

“Acolhimento muito simpático e prestável pela Jane e pelo Ed. Gostamos do facto de tentarem manter alguma arquitetura original da casa.”

 

“Fim de semana especial, as memórias duram imenso tempo e esta vai lá ficar muitos anos.”

 

Para ler mais comentários de hóspedes, por favor Clique Aqui.

A casa, construída à cerca de 100 anos com influências de Art Déco, foi alvo de um restauro harmonioso mas que mantêm o traço original e os materiais originais da casa – tais como os bonitos mosaicos hidráulicos, as portadas de madeira e os tectos altos.

 

Cada apartamento em Quinta da Vila Maria tem o nome de um pássaro nativo da Nova Zelândia, reflectindo assim a ligação dos seus proprietários à antiga residência. Todos os apartamentos possuem casa de banho privativa com chuveiro, área de sala de estar / jantar com televisão e WiFi grátis, e uma kitchenet com frigorífico / congelador, placa e forno de microondas / grelhador, torradeira, chaleira, talheres, loiça e utensílios de cozinha. Todos são luminosos e espaçosos e dispõem de tudo o que possa necessitar para umas férias confortáveis.

 

Um pequeno-almoço continental é servido todos os dias no seu apartamento, permitindo-lhe o pequeno-almoço sempre que quiser, seja no seu apartamento ou no terraço em frente à casa.

Um pequeno-almoço adequado para vegetarianos ou veganos pode ser fornecido a pedido

 

A Quinta tem 3 hectares de vinha tradicional e pasto e está disponível para o prazer dos nossos hóspedes. O espaçoso terraço na frente da casa é o lugar perfeito para jantar ou beber um copo de vinho numa noite de verão. Há também um outro terraço ao lado do fontanário antigo que possui belas vistas da vinha e do vale. Aqui pode apanhar banhos de sol e relaxar, acompanhado apenas pelo canto dos pássaros e os murmúrios da água. Ou se é muito calor pode sentar-se à sombra no "terraço do tília" ou sob uma das muitas oliveiras ou dos sobreiros. E se quer fazer um pouco de exercício, convidamo-lo a passear a Quinta e desfrutar da paz.

 

Apartamento “Kiwi”

Este apartamento de férias é para 2 pessoas e oferece um quarto com uma cama de casal grande, uma casa de banho privativa, área de sala de estar / jantar e kitchenet. Situa-se na parte da frente da casa, e tem vista para os campos com oliveiras e sobreiros. Mais detalhes…

 

Apartamento “Tui”

Este apartamento de férias é para 2 pessoas e oferece um quarto com duas camas individuais, uma casa de banho privativa, área de sala de estar / jantar e kitchenet. Localiza-se nas traseiras da casa e possui magnificas vistas panorâmicas da Quinta e do vale. Mais detalhes…

 

Apartamento “Hoiho”

Este apartamento de férias é para 4 pessoas e oferece 2 quartos e 2 casas de banho privativas, uma área de sala de estar / jantar e kitchenet. Localiza-se nas traseiras da casa e possui magnificas vistas panorâmicas da Quinta e do vale. Mais detalhes…

 

Para a sua segurança, cada apartamento dispõe de cobertores anti-fogo e extintores; na Recepção está disponível uma mala de primeiros socorros.

 

Estacionamento gratuito está disponível na propriedade (até 4 viaturas). Para os hóspedes que viajam de bicicleta ou moto temos disponível estacionamento coberto e seguro.

 

Os proprietários, Ed e Jane Sparkes, vivem na Quinta, pelo que estão disponíveis para prestar-lhe toda a atenção ao longo da sua estadia.

 

A Quinta da Vila Maria está licenciada como Turismo no Espaço Rural – Casa de Campo (RNET 3534), pelo que dispõe de seguro de responsabilidade civil.

Para se abastecer, dispõe de 6 supermercados em Portalegre, a cerca de 10 minutos de carro. Todas as quartas e sábados há praça no Mercado Municipal, onde pode comprar vegetais, frutas, carne, peixe, pão e outras iguarias de produtores locais. A carrinha da padaria local pára em frente à casa quatro vezes por semana, com uma vasta gama de bolos e pães alentejanos.

 

Existem bons restaurantes a cerca de 5-10 minutos de carro, com gastronomia tradicional e vinhos do Alentejo, embora na cidade de Portalegre encontre maior oferta de restaurantes.

 

Em cada apartamento existe um diretório bastante abrangente, que inclui um guia da restauração local. Se necessitar de indicações acerca de como chegar aos restaurantes, supermercados ou ao Mercado Municipal, basta perguntar na recepção.

PT

EN

Abastecimento e Restaurantes